sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Metade de mim partiu contigo


Esta noite está a ser impossível, no relógio já marcam 03h17 e eu estou aqui sentado no chão encostado a esta parede fria, com o pensamento longe, todos os dias o meu pensamento me leva até ti e eu fico sem chão, não consigo fugir a tudo isto é mais forte que eu. Estou com um sorriso nos lábios ao lembrar-me do teu sorriso, juro que ainda consigo escutar a tua voz, bem longe mas ainda consigo ouvir-te chamar por mim. 
Mas o sorriso desapareceu, tudo desapareceu e fiquei com a garganta seca, está a cuscar engolir a própria saliva, e o meu pensamento é invadido por aquela dor de ter deixado escapar toda uma vida por entre os dedos, o ódio e a vergonha que sinto da pessoa que fui voltam atormentar-me, já tentei me livrar de tudo mas não consigo. Todos os dias luto contra estas malditas lágrimas que teimam em me chatear, todos os dias sorriu enquanto por dentro choro mas neste momento não tenho mais forças, rendo-me e solto as lágrimas que tanto tento evitar. 
Por mais que tente não consigo entender porque que não dei a devida atenção ao que realmente era importante, porquê que não entendi os mais pequenos gestos, as mais simples palavras mas acima de tudo não consigo entender porque que não dei ouvidos aos gritos do meu coração, que todos os dias gritou por ti, no fundo sinto nojo do que fui e espero conseguir um dia voltar a sentir orgulho na pessoa em que me tornei. 
Limpo as lágrimas do meu rosto enquanto recordo as palavras da minha avó, “Errar dói, mas só te vai fazer bem, vais aprender mas acima de tudo vais crescer”.O que mais lamento é que tenha perdido parte de mim por causa dos meus erros, talvez seja um preço muito alto a pagar por errar, mas tenho que pagar. Todos os dias sonho encontrar a parte de mim que falta, mas nunca encontro porque já a muito tempo que partiu para bem longe e por mais que tente sinto que nunca vou conseguir alcançar, mas o meu coração não me deixa desistir, desistir seria um erro e errar faz parte do meu passado. 
A vida podia ser como programas de computador, existir uma setinha para voltar atrás, seria tudo tão mais simples. Ah um tempo atrás fartei-me de procurar essa setinha na minha vida mas nunca a consegui encontrar, mas desde que me informaram que voltar atrás no tempo implicava voltar a ser o que era deixei de a procurar, porque voltar a ser o que fui, eu não quero nunca mais, desde então que queria poder transformar a minha vida num jogo de computador onde pudesse gravar todos os dados adquiridos e clicar no “yes” a pergunta “try again?” e ai sim ia começar tudo do zero e poder construir uma vida diferente e ser feliz. Mas infelizmente nada disto é possível e tenho que descer a terra, assentar os pés no chão e mesmo sabendo que o caminho a seguir de fácil não tem nada eu vou seguir e ouvir o meu coração.